quarta-feira, dezembro 19, 2007

 

Petição católica porque sim

Ora com truques de malabarismo arcaico lá se lança a Igreja Católica novamente às questões educativas, existe um problema qualquer baseado numa coisa qualquer que eles sabem existir, se bem que mais ninguém sabe, nem eles contam para não estragar a surpresa. A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) vai lançar uma petição pela livre escolha dos pais na educação dos filhos, segundo declarações do clérigo Lino Maia, presidente da entidade católica que é independente de religiões e politiquices, e que actua, obviamente, sem fins lucrativos.

"É o Ministério da Educação que não reconhece o direito de escolha dos pais." asseverou o clérigo relativamente ao problema aludido anteriormente, aquele sobre uma coisa qualquer, coisa debatida com o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e fica o recado do pároco, afinal o problema sobre a coisa é maior que o esperado, "Esta é uma questão a ser resolvida na Assembleia da República.". Felizmente o clérigo analisa a situação actual e identifica-a como "relativamente serena".

A petição nacional servirá "para consagrar o direito de escolha dos pais na educação dos filhos", a melhor forma de a Igreja Católica "acautelar o futuro e garantir um direito constitucional" relativamente aos problemas vigentes com a educação, nomeadamente aqueles referidos anteriormente, a falta de liberdade dos pais relativamente a qualquer coisa, e a problemática associada à ausência de factores que permitem resolver umas coisas que interagem com outras coisas, também elas bastante problemáticas.

Felizmente os problemas estão a ser resolvidos, e à frente deles está o Cidadão Anónimo Do Ano, quem mais, o clérigo Lino Maia, escolha feita pelo Rádio Clube Português e o Jornal Metro. Identificados os problemas sociais urge resolvê-los, sociólogos estão melhor nas salas de espera dos centros de emprego pois a Igreja Católica erradica os problemas sociais em Portugal e não só, a África Subsariana desenvolve-se a olhos vistos sob a alçada da solidariedade católica, brevemente é vê-los competir com a Suécia, Noruega, Dinamarca e outros países com irreligiosidades exacerbadas, os quais aparecem bem à frente de todas as listas de bem-estar social, listas essas que certamente estão erradas.

Links úteis:
Agência Ecclesia: Petição pela escolha livre dos pais - Lista dos problemas porque sim
Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade
Lista de países por Índice de Desenvolvimento Humano
Top 50 countries with highest proportion of Atheists/Agnostics

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?